Melhores Vinhos para Comprar na Argentina: Escolha Perfeita para Sua Viagem

melhores vinhos para comprar na argentina
Resumo

Se você está planejando uma viagem à Argentina, certamente não pode deixar de experimentar alguns dos melhores vinhos que o país tem a oferecer. A Argentina é mundialmente famosa por sua produção de vinho de alta qualidade, e escolher os vinhos certos pode enriquecer sua experiência. Neste artigo, vamos ajudá-lo a fazer as escolhas ideais quando se trata de vinhos argentinos.

Confira essa lista dos melhores vinhos argentinos

Finca Piedra Infinita

O vinho “Finca Piedra Infinita” é produzido pela renomada Vinícola Zuccardi, situada na região de Mendoza, na Argentina. Este vinho é amplamente apreciado e tem suas características distintas.

Ele é predominantemente elaborado com uvas da variedade Malbec, uma casta emblemática da Argentina, conhecida por sua riqueza e corpo. O terroir específico da região, incluindo solo, clima e altitude, contribui para a singularidade deste vinho.

O processo de produção envolve a seleção cuidadosa das uvas, seguida da fermentação em tanques de aço inoxidável e envelhecimento em barris de carvalho. Isso permite o desenvolvimento de notas de frutas vermelhas maduras, especiarias e toques minerais no vinho.

O “Finca Piedra Infinita” é apreciado por sua estrutura elegante e taninos bem integrados, tornando-o uma escolha versátil que pode ser desfrutada tanto em sua juventude quanto após algum tempo de envelhecimento na garrafa.

ConfiraComprar Seguidores no Instagram

vinho mais caro do mundo

Vinho Sottano Malbec Tinto 750ml

Cor intensa e profunda com tonalidades rubi. Pimenta do reino preta, pimentão vermelho, cassis, capuccino, tabaco e variadas especiarias formam parte do complexo aroma deste vinho da Sottano.

Na boca, a menta e o chocolate estão em harmonia perfeita com as frutas pretas. Volumoso na boca, de taninos firmes e maduros, consegue um perfeito equilíbrio junto à madeira. O vinho Sottano Malbec Tinto simplesmente sublime.

Vinho Sottano Malbec Tinto 750ml

Vinho Sottano Junior Malbec Tinto 750ml – malbec ml vinho Argentino tinto

Vermelho brilhante. O Junior apresenta aromas de frutas vermelhas como ameixa e framboesa, com notas de pimenta.

É um vinho fresco e frutado, com elegância e equilíbrio, com boa entrada e taninos delicados. Seu final é longo e lembra todos os aromas percebidos no nariz e é um dos bons e baratos em Buenos Aires.

ConfiraComprar Camisa de Time

Vinho Sottano Junior Malbec Tinto 750ml

Vinho Valdorella Tierra Alta Malbec Tinto 750ml

Valdorella é um grande grupo de produtores de vinhos da Itália, produzindo vinhos de custo benefício na maiorias das regiões que se destacam na Itália, como por exemplo, na produção de Proseccos.

É conglomerado que tem como o objetivo principal entregar produtos inovadores que vão de acordo com as tendências de cada momento, marcada pela modernidade e tecnologia de suas vinícolas.

Vinho Valdorella Tierra Alta Malbec Tinto 750ml
Vinho El Beso de Judas Sottano Blend Tinto 750ml

Adentre o fascinante mundo do vinho tinto “El Beso de Judas – Acto I”, um Malbec argentino produzido na renomada região de Mendoza, conhecida por seus vinhos de alta qualidade. A intensa e profunda coloração desse vinho revela uma concentração notável de frutas escuras, como amora, ameixa e cassis. Ao aproximá-lo do nariz, complexos aromas de carvalho tostado, baunilha e um toque sutil de especiarias, como pimenta preta, capturam sua atenção. 

Na boca, o El Beso de Judas – Acto I cativa com sua riqueza e intensidade. Seus taninos firmes e elegantes proporcionam uma textura sedosa e aveludada. Os sabores das frutas escuras são acentuados por notas de tabaco, chocolate amargo e um toque refrescante de menta. Seu final é longo e persistente, deixando um delicioso sabor que perdura no paladar. 

Este vinho é uma escolha excelente para acompanhar carnes vermelhas grelhadas, massas com molhos ricos e queijos maturados. Pode ser apreciado imediatamente, mas também possui um potencial de envelhecimento que permitirá aprimorar ainda mais suas qualidades ao longo dos anos.

melhores vinhos para comprar na argentina

Vinho Barrabas Cabernet Franc Tinto 750ml

Deixe-se levar pela fascinante jornada no mundo dos vinhos com o magnífico Barrabás by Judas Cabernet Franc. Este tinto notável e repleto de personalidade celebra o que há de melhor na uva Cabernet Franc. Com a promessa de encantar os paladares mais exigentes e surpreender os amantes de vinho ao redor do globo, esta é uma experiência que você não pode perder. 

O Barrabás by Judas Cabernet Franc apresenta uma cor vermelho-rubi intensa, convidando-o a explorar suas profundezas. Seu aroma é uma combinação harmoniosa de frutas vermelhas e negras, como cerejas suculentas e amoras maduras, envoltas em notas sutis de pimenta verde, ervas frescas e toques suaves de carvalho. Cada taça desvenda um novo capítulo dessa história sensorial. 

Ao provar esse vinho tinto, você será presenteado com um corpo médio que envolve o paladar, acompanhado de taninos macios e uma acidez equilibrada. Essa sinfonia de sabores culmina em um final longo e persistente, deixando uma marca indelével em cada momento compartilhado com amigos ou em momentos de contemplação solitária. 

Se você busca a harmonização perfeita, o Barrabás by Judas Cabernet Franc é ideal para acompanhar pratos à base de carnes vermelhas, como suculentos grelhados e assados de dar água na boca. Além disso, sua versatilidade também o torna um excelente companheiro para queijos de média maturação e embutidos selecionados, agregando ainda mais sabor e sofisticação a cada garfada.

ConfiraCamisa de Time Barata

Vinho Barrabas Cabernet Franc Tinto 750ml

Vinho Anaia Gran Cabernet Sauvignon Tinto 750ml

Patricia Serizola, seu marido Osvaldo del Campo, e Octavio Molmenti adquiriram a primeira vinha em 2016, e já no ano seguinte começaram a engarrafar os seus primeiros vinhos. A propriedade de 72 ha está localizada no distrito de Agrelo, Luján de Cuyo, Mendoza, berço de icônicos vinhos da vitivinicultura Argentina.

Os 56 ha de vinhas próprias estão plantados a 960 metros acima do nível do mar, na zona mais fria de Agrelo, com destacadas amplitudes térmicas entre o dia e a noite, resultando em vinhos de elevada qualidade.

Vinho Anaia Gran Cabernet Sauvignon Tinto 750ml

ConfiraVinhos Coloniais de Caldas inspiram gerações e são fonte de renda para o turismo rural

Vinho Anaia Malbec Rosé 750ml – Características técnicas avaliações relevantes sobre

Patricia Serizola, seu marido Osvaldo del Campo, e Octavio Molmenti adquiriram a primeira vinha em 2016, e já no ano seguinte começaram a engarrafar os seus primeiros vinhos. A propriedade de 72 ha está localizada no distrito de Agrelo, Luján de Cuyo, Mendoza, berço de icônicos vinhos da vitivinicultura Argentina.

Os 56 ha de vinhas próprias estão plantados a 960 metros acima do nível do mar, na zona mais fria de Agrelo, com destacadas amplitudes térmicas entre o dia e a noite, resultando em vinhos de elevada qualidade como o Vinho Anaia Malbec Rosé 750ml.

Vinho Anaia Malbec Rosé 750ml
Conclusão

Ao visitar a Argentina, aproveite ao máximo sua experiência degustando os melhores vinhos do país. Escolher o vinho certo pode elevar seus momentos de refeição e proporcionar uma verdadeira imersão na cultura vinícola argentina com essas Buenos Aires recomendações do sommelier.

Experimente o Malbec, o Torrontés, a Bonarda, o mosquita muerta blend e o Cabernet Sauvignon para descobrir os sabores únicos que a Argentina tem a oferecer. Salud!

ConfiraVinhos de produtores da Geórgia crescem em vendas no mundo

melhores vinhos para comprar na argentina
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest